A líder da Bancada do PMDB, deputada Maria Helena Sartori, lembrou que há um ano atrás, durante evento em comemoração a Legalidade, dizia que o Brasil estava parado e o povo brasileiro paralisado, sem ação.
“Um ano depois, o povo foi para as ruas e deram um claro recado aos governantes: ouçam o povo e resolvam as inúmeras carências da população. Não tratava-se apenas da questão dos R$0,20 a menos na passagem de ônibus, mas, sim da melhoria no transporte público; não é somente mais saúde e, sim, a destinação dos 10% do orçamento da União para toda a saúde pública”, ressaltou a deputada.
Neste sentido, Maria Helena Sartori disse que o PMDB precisa carregar estas bandeiras da população, elencar as principais e cumprí-las uma a uma no próximo Governo peemedebista. “Precisamos ter as causas como a questão da divisão dos royaltes; a renegociação da dívida dos estados, para dar um fôlego maior ao Rio Grande do Sul, entre outras. Depois, com a militância, iremos em busca do cumprimento de todos programas e projetos para reerguer nosso Estado que está prestes a afundar em definitivo”, disse Maria Helena Sartori.