Rebuscando a história de lutas e de glórias do PMDB, o senador Pedro Simon encerrou o Congresso Estadual. “Temos condições de dizer que temos tradição e continuamos a ser o velho MDB do Rio Grande do Sul”, declarou Simon.
O senador elogiou e destacou a atuação dos grandes líderes peemedebistas, enfatizando o prestígio e o reconhecimento de cada um deles, como de José Ivo Sartori, Germano Rigotto, Mendes Ribeiro, José Fogaça, Ibsen Pinheiro e Alexandre Postal. “Temos nomes de primeira grandeza para a disputa ao Palácio Piratini. E os outros partidos? Tem?”, questionou.
Ele sugeriu que aqueles grandes líderes que por ventura não concorram na chapa majoritária, coloquem o nome à disposição para concorrer a deputado, reforçando as nominatas à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados. A recomendação teve aprovação imediata da plateia por meio de fortes palmas.
Simon se disse emocionado pelo grande número de militantes presentes no Congresso. Se reportando a eles, afirmou que o Brasil vive um grande momento e que o PMDB tem um grande compromisso. Conclamou para que o partido caminhe com unidade.
Após o pronunciamento de Simon, os presentes foram brindados com a interpretação do Hino Rio Grande pelo cantor Vitor Hugo.