O PMDB Memória do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB do Rio Grande do Sul, foi criado na gestão do deputado federal Cezar Schirmer – então Presidente do PMDB – RS, em 15 de dezembro de 2003, e oficializado  na gestão  do Senador Pedro Simon,  em reunião da Comissão Executiva Estadual de 31 de outubro de 2006.

De caráter histórico-cultural tem como finalidade resgatar, preservar e conservar o patrimônio histórico, político-cultural do MDB ao PMDB  do Rio Grande do Sul. Decifrar esses fragmentos de nosso passado, ouvir suas testemunhas, preservar seus testemunhos materiais é um dever ao qual não podemos nos furtar, pois, como disse March Bloch, um dos maiores historiadores contemporâneos, “A ignorância do passado não se limita a prejudicar o conhecimento do presente comprometendo, no presente, a própria ação”.

Nosso acervo constitui-se de registros de entrevistas e depoimentos, materiais gráfico e audiovisuais de doutrina e propaganda partidárias.


PMDB - Diretório Estadual - RS. Rua dos Andradas, 1234 – Edifício Santa Cruz - 9º Andar – Bloco B – Centro - Porto Alegre- CEP 90.020-008. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528