Joel Vargas
Encontro ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 24, em POA
Líderes do MDB gaúcho reafirmam, por unanimidade, a posição oficial do partido aprovada na Convenção Estadual do dia 31 de julho que escolheu democraticamente a aliança com o PSDB. O deputado estadual Gabriel Souza é o candidato a vice-governador e representa a legenda na chapa que tem Eduardo Leite como candidato a governador. Em nota oficial o MDB-RS sustenta a legitimidade da decisão tomada pelo colegiado e destaca que qualquer manifestação diferente daquela construída no coletivo trata-se de dissidência.
Clique aqui para ler o documentoO ato político realizado na sede estadual do partido na tarde desta segunda-feira, 24 de outubro, foi capitaneado pelo ex-vice-governador José Paulo Cairoli, com participação dos ex-secretários de Estado do Governo Sartori: Fábio Branco (presidente do Diretório Estadual), Carlos Búrigo, Giovani Feltes, Márcio Biolchi e Juvir Costella.
A mobilização contou com a adesão de cerca de 100 líderes políticos, entre os quais deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, comandantes de núcleos de apoio, entre outros, que assinaram a nota oficial.
Na abertura do encontro José Paulo Cairoli enalteceu o tamanho e o papel do MDB para ajudar a construir um governo que pense nas próximas gerações. "É importante para o Estado ter um terceiro mandato nesta mesma linha de ação". E arrematou: "Faço uma convocação para que a gente se dedique para o bem do estado do Rio Grande do Sul".
O ex-governador Germano Rigotto também deixou o seu recado. "Nós do 15 temos que acreditar que ao lado do Eduardo terá o vice Gabriel Souza, que com certeza, com toda a sua liderança é alguém que tem condições de ajudar a fazer um grande governo", disse Rigotto.
Fogaça, como vice-presidente do Diretório Estadual, falou sobre a responsabilidade do partido. "Desta posição que estamos assumindo depende a sobrevivência do MDB. Estamos no caminho certo. O partido vai caminhar de cabeça erguida neste caminho que estamos trilhando", garantiu Fogaça.
Ao encerrar o encontro, Gabriel afirmou: "A militância está do lado certo da história. Esse ato demonstra a arrancada para a reta final. Essa presença massiva de líderes me enche de orgulho e de determinação para vencer a eleição".
O encontro foi comandado pelo presidente Fábio Branco. A nota oficial está aberta para aqueles que queiram deixar também a sua assinatura. A manifestação favorável pode ser encaminhada para o e-mail mdb-rs@mdb-rs.org.br.